quarta-feira, 14 de abril de 2010

Cozinha. Design em metais! (parte VI)

(imagem: kimetais.com.br)
 Da Kimetais, para os amantes das linhas simples, porém com charme, o monocomando com bica móvel de parede é uma boa pedida.

(imagem: sharkbrasil.com.br)
Monocomando de parede da Shark, outra opção interessante, com visual diferente! Esse é de parede.


(imagem: punto.com.br)
 Zucchetti, marca italiana em metais. Monocomando para cozinha de parede, lindo! Mais clean e despretensioso impossível! Aqui no Brasil, à venda na Punto.

(imagem: fratini.com)
Da também italiana Fratini, o monocomando de linhas curvas apresenta uma certa sensualidade no design. Da coleção Constelação.

Cozinha. Design em metais! (parte V)

(imagem: inovo.co.nz)
Olha só que show esse misturador. Quando a água quente é utilizada, surge uma luz avermelhada na saída, e quando fria, a luz fica azul. Você acha que para isso é necessário alguma bateria ou energia elétrica? Que nada, a própria água produz a energia necessária para o funcionamento das mudanças de cor da luz! Da marca também Italiana Gessi.

(imagem: rohlhome.com)
 Fundada em 1983, nos EUA, a Rohls também possuí escritório em Milão – Itália, desde 2004. Seu forte é o estilo country americano, mas inspira-se também no interior Italiano e outros países. A peça acima é misturador monocomando com Sidespray.

(imagerm: alterodesign.com.br)
Altero, empresa nacional sediada em Sapiranga/RS, desde 1979, é referência em metais na decoração e moda. O monocomando para parede com bica articulada tem visual limpo e super descolado!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Cozinha. Design em metais! (parte IV)

(imagem: vola.com)
 
(imagem: inovo.co.oz)
Desenhada pelo arquiteto dinamarquês Arne Jacobsen. Essa foi pensada para auxiliar na lavagem dos alimentos em uma segunda cuba de apoio. Da marca também dinamarquesa Vola, representante de grandes nomes do design internacional.

 
(imagem: grohe.pt)
 Da linha K4, o misturador monocomando com chuveiro extraível possui sistema SpeedClean, que previne o acumulo de calcário. Suas linhas curvilíneas favorecem o conforto. Do fabricante alemão Grohe, esta linha é vencedora dos prêmios: “2007 Design Award of the Federal Republic of Germany” e “2005 IF Design Arward China”.


(imagem: fantini.it)
Misturador monocomando com design super moderno da marca italiana Fantini. Seu criador, o italiano Franco Sargiani.

Cozinha. Design em metais! (parte III)

(imagem: rubinettos.com.br)
 O lançamento da linha Quadro Line da Rubinettos, vem para agradar os admiradores das linhas retas. Misturador monocomando com bica alta e giratória.

(imagem: italyfaucets.com)
 Piemme Paffoni. Design italiano baseado no equilíbrio entre estética e funcionalidade. Com tecnologia avançada, alia qualidade e preço. A Linha Puma 120 é para os amantes da cozinha Gourmet! A marca possui representantes no Brasil e em vários outros países.

(imagem: altrosupergrifusa.com)
 
(imagem: inovo.co.nz)
 O misturador monocomando D38 da marca Italiana Supergrif apresenta-se em linhas simples, puras e por isso, de personalidade tão forte. Design de “Roviras and Torrente Association”.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cozinha. Design em metais! (parte II)

(imagem: rocabrasil.com.br)
Da Roca, o misturador com bica extraível M2 também oferece economia e praticidade, porém com a mobilidade da bica que amplia a área de atuação da água na pia. Bonito e prático!



(imagem: perflex.com.br)
 Para quem precisa de uma boa sugestão de torneira simples, o modelo Cristal da Perflex, tem design clean, linhas modernas, sistema gira fácil e pode ser de parede ou mesa. Quem disse que não existe design acessível?


(imagem: lorenzetti.com.br)
 A Lorenzetti oferece uma boa opção para quem não tem aquecimento solar ou a gás e quer água quentinha na pia. A torneira elétrica Versátil. Com bica alta e móvel, arejador articulável e controle para temperatura fria, morna e quente. Possui duas possibilidades de acabamento: branca e branco com cromado.

Cozinha. Design em metais! (parte I)

(imagem: deca.com.br)
O modelo de torneira Deca Twin destaca-se pelo design e sofisticação, praticidade e beleza, em uma só peça. O que faz da torneira Twin algo especial é sua dupla função: torneira x filtro. Resultado da parceria com a 3M, que criou um elemento filtrante (carbon block) compacto e com alta capacidade para reter as impurezas da água, permitindo assim, a criação de um design slim, diferente dos filtros disponíveis no mercado. A Twin é de mesa, mas há a versão para parede; a versão apenas filtro, se o ponto de água é individual (single); e a opção com bica móvel, para uso em cuba dupla (couple).

(imagem: fabrimar.com.br)
Se você faz questão de água quente na cozinha, não quer desperdiçar tempo e recursos regulando dois registros (um de água fria e outro de água quente) ... o misturador monocomando Concept para cozinha, da Fabrimar, resolve num único comando a regulagem da temperatura e a vazão de água e, além disso, apresenta design compacto e moderno.


(video docoltube - docol.com.br)
 Você quer uma cozinha gourmet na sua casa? Dá uma olhadinha nesse misturador monocomando da Docol. O modelo Mangiare controla a temperatura, tem extensor embutido com mangueira flexível de 45cm e bica móvel 180 graus. É tudo o que você já viu e gostaria de ter e mais um pouco. O visual é lindo, imponente, moderno, prático, funcional e de design sofisticado! Qualquer cozinha fica um luxo com uma Mangiare como protagonista...!!!






domingo, 11 de abril de 2010

Cozinha... Metais

O que seriam das cubas se não fossem as torneiras e os misturadores?? Claro, eu não poderia deixar de lado uma peça tão importante desse quebra cabeças que é uma cozinha! Os metais...
Aqui, repetem-se alguns dos fabricantes de cubas e bancadas de inox: Mekal e Franke. Somando-se a eles, temos tantos outros fabricantes nacionais e internacionais: Deca, Fabrimar, Docol, Roca, Perflex, Lorenzetti, Rubnettos, Piemme Paffoni, Supergrif, Vola, Grohe, Fantini, Gessi, Rohls, Altero, Glem, Esteves, Becker, Meber, Black & Decker, Zuchetti, Fratini, Kimetais, Shark...
Se tratando de metais, darei prioridade ao design. Vamos dar uma olhadinha no que há de mais bonito e interessante... E claro, funcional, prático e de qualidade! Para captar as novidades nacionais e do mundo afora, farei várias pequenas postagens, sem economia na pesquisa, tá!? Muuuuuitas opções para abrilhantar sua cozinha com o melhor do design em metais!


Cozinha: Cubas em material sintético

(imagem: 2.dupont.com)
 As opções de cubas sintéticas são inúmeras. Várias marcas se destacam: Corian, Silestone, Magicstone, MoesnStone, Hi-Macs, dentre outras. Se você chegou agora em nossa casa... Seja bem vinda! Dê uma olhadinha sobre bancadas, nas postagens anteriores e terá uma idéia básica sobre cada material.

(imagem: 2.dupont.com)
Corian. Aqui no Brasil, as cubas de Corian® prontas, estão disponíveis apenas na cor Glacier White. Mas, podem ser encomendadas sob medida e cor a escolher, produzidas aqui mesmo pelos fabricantes autorizados.

(imagem: curnane.co.uk)
Silestone. As cubas, importadas prontas da Espanha, são oferecidas em tamanhos específicos. A terceira imagem é da nova série Platinum by Fernando Alonso, lançada na Kitchen & Bath 2009.

(imagem: policenter.com.br)
Magisctone. Além da possibilidade de produzir as cubas sob medida, há algumas poucas opções prontas disponíveis. Na imagem acima, a cuba está na mesma cor da bancada e portanto, aparentemente sem emendas.

(imagem: homeportfolio.com)
Moenstone. Acho que já deu para notar que, todos os fabricantes de material sintético para bancadas e cubas, produzem sua linha de cubas prontas. Isso facilita a comercialização e oferece uma opção mais econômica que a linha sob medida.

Hi Macs. As cubas prontas deste fabricante estão disponíveis em Alpine White Cream Nougat S28 e S21, as demais opções apenas por encomenda especial.

sábado, 10 de abril de 2010

Cozinha: Cubas inox Mekal

(imagem: coresdacasa)
Com 50 anos de atuação, a Mekal Aço e Design, utiliza apenas dois tipos de aço inoxidável: AISI 304 e 316, com espessuras 0,6mm (USG-23) até 1,6mm (USG-16). Os tampos são escovados à mão e as cubas podem ser escovadas ou polidas. Desenvolve produtos para áreas residenciais, comerciais, para a indústria farmacêutica, alimentícia e hospitalar.

(imagem: mekal)
A Linha Pronta Entrega é composta de produtos variados, que atendem as necessidades da cozinha com preços acessíveis. É o caso das cubas apresentadas acima.


(imagem: mekal)
Com design arrojado, clean e moderno, a Linha Export oferece uma linguagem diferenciada para as cubas pronta entrega.


 

 
(imagem: mekal)
Os pianettes, também da Linha Pronta Entrega, são mais completos que as cubas. Possuem bordas para sobrepor no tampo, limitador de água e área de trabalho.





(imagem: mekal)
Os Tampos Modulados fazem a vez da bancada. Com medidas padrão, resolvem a área de trabalho de forma prática e bonita. Você só precisa decidir qual tamanho melhor se encaixa na sua cozinha!


(imagem: arizonadesigns.net)
Soluções Gourmet e a Linha Sob Medida incorporam acessórios e soluções personalizadas para trazer para dentro de casa a versão profissional da cozinha Gourmet. Para começar, o canal equipado acomoda escorredor de copos e talheres, porta utensílios, contêiner com tampa, porta tábua e os acessórios deslizantes otimizam o espaço de trabalho.  Para personalizar sua bancada, itens devem ser definidos como: tipos de bordos, altura de espelho, definição da área molhada (que pode ser escolhida dentre opções de todas as linhas disponíveis), junções, área de apoio, recortes específicos (para torneiras, lixeiras ou até colunas). Uma bancada inteira sob medida e com o seu jeito de cozinhar!