domingo, 27 de junho de 2010

Cozinhas na Casa Hotel 2010

Juntamente com a "Casa Cor" outros eventos acontecem. Dentre eles a "Casa Hotel 2010", "Casa Kids" e "Casa Talento". Todos expondo boas idéias e muita criatividade em diversos ambientes diferentes no Jockey Club de São Paulo. Haja sóla de sapato, rsrs! Mas, vale a pena!
Para seu deleite:  cozinha na "Casa Hotel 2010"!!!!!
Ambiente: Lounge Bar
Profissional: José Roberto Moreira do Valle

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cozinhas na Casa Cor São Paulo 2010

Eu não podia deixar de ir à "Casa Cor São Paulo 2010". Este ano é sua vigésima quarta edição e ainda sim, apresenta muitas idéias super interessantes. São mais de 50 ambientes! E o melhor é que pude fotografar quase tudo de interessante sobre cozinha! Sorte sua e bom para o profissional, que terá seu trabalho divulgado na nossa "CASA" e claro, em outros blogs legais da net, pois tinha muita gente registrando com celulares e máquinas.
Mas, antes de começar, preciso admitir... Minha máquina tá o "Ó", só trabalha bem quando quér..rsrs. Então, por favor, me desculpem se algumas fotos não estão com boa resolução, às vezes ela não foca... empaca!!! É por isso que, algumas das imagens foram pescadas no site oficial da "Casa Cor", quem quiser saber mais é só visitá-lo. 
Vou postando com a indicação dos profissionais. Acho que as imagens falam mais...
Abraço à todos e mais uma vez... Sejam bem vindos e boa diversão!
Ambiente: Loft Sustentável
Profissional: Fernanda Marques
Ambiente: Cozinha do Claude Troisgros
Profissional: Cynthia Pimentel Duarte
Ambiente: Living do Fotógrafo
Profissional: Maria Antonia Queiroga Penteado

Ambiente: Studio Feminino
Profissional: Ana Bartira Brancante

Ambiente: Loft da mulher bem resolvida
Profissional: Maricy Marcos Borges
Ambiente: Loft da Designer
Profissional: Angela Tasca

Ambiente: Terraço
Profissional: Ana Paula Faria

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Fogões de mesa e cooktop - parte III

O cooktop PU106/Piano Design da Smeg é a gás e lindo demais!!!! Esse tem 1 metro, mas há modelos mais compactos.


Da Franke, o Ópera 90 GTC Vitro possui 6 bocas com tripla chama; gás e elétrico, grade em ferro ghisa, válvula de segurança e luz residual para alerta de aquecimento acima de 60 graus da placa vitro.  Da linha Gourmet... super design!
O Cooktop Step da Kitchenaid tem tecnologia combinada: precisão de duas zonas de indução e três queimadores a gás; trempes de ferro fundido, função boost (ferve água rapidamente), função keep warm (mantém seus pratos aquecidos), timer eletrônico, touch control e luz residual.

domingo, 13 de junho de 2010

Fogões de mesa e cooktop - parte II

Importado pela Crissair, a linha italiana Monolith oferece esse modelo super prático, o CCB 04, no qual, a tripla chama fica totalmente separada das outras chamas, facilitando o uso de todos os queimadores.

Da Brastemp, esse cooktop Gourmand 5 bocas, inova na cor. Em vidro leitoso branco, é uma opção interessante pra quem quér fugir do básico inox e vidro preto.

Cooktop elétrico 80cm da GE oferece controles com toque digital, mesa vitrocerâmica, função aquecimento rápido, desligamento automático por derramamento, trava de segurança e limpeza fácil com acessório raspador laminado.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Fogões de mesa e cooktop - parte I

(imagem: vikingrange)
Da Viking, o cooktop da linha Designer Series (DECU) possui botões em aço inox, seguro para crianças e fácil de limpar;e mesa QuickCook, que atinge a potência total de aquecimento em mais ou menos 3 segundos. Um colírio para os olhos!
 (imagem: eletromec)
Importado pela Elettromec, Cooktop Tripla Chama Lateral (C701-XL5). Em aço inoxidável, com grelhas gusa, vávula de segurança, tremp wok e tripla chama. Combina com qualquer estilo de cozinha!


Da Fratelli Onofri, cooktop preto HBC85TNGG Finish Antique Anthracite. Esse é para os que gostam do diferente!


quarta-feira, 9 de junho de 2010

A cozinha na copa do mundo!

(imagem: Oxford)

Com a Copa chegando, a brasilidade desfilando em camisetas, bonés, calçados, roupas, objetos e o verde e amarelo salpicado por todos os cantos, porque a cozinha ficaria no banco de reserva?
Quando me perguntam se gosto de futebol, digo logo um NÃO bem sonoro! Em dia de jogo, sou uma criatura totalmente perdida na frente da TV! Mas, confesso que me esforço pra entender a lógica de tantos "gagios" correndo atrás de uma bola, ao menos durante a copa. Fico tensa, torço, chingo (se não perder a linha não é torcedor de verdade, né?!). Me esforço!!! Depois, volto a minha natural tendência boiante sobre a bolinha no gramado! rs
Mas, nem em jogo de decisão dá pra passar sem um lanchinho no intervalo... Veja só o que achei! Da Oxford Porcelanas, esse conjunto de prato e bool com o futebol como tema é um charme! Gostei também do tema disco de vinil, original e bem humorado! Uma mesa divertida de comidinhas práticas e rápidas vai deixar seu momento "torcedora fervorosa" bem mais gostoso e animado! Uma forcinha extra vai bem!!!!
 (imagem: Oxford)








terça-feira, 8 de junho de 2010

Fogões, os reis da cozinha! - Parte III

Com visual clean, válvula de segurança gás-top, grelha em gusa e sistema de ventilação tangencial, o fogão Squadrato da empresa Smeg é comercalizado no Brasil pela Falmec.

Neste fogão Ariston, além do design italiano, estabilizador de chamas, gás control e aparador de calor, possui plano de trabalho em aço inoxidável sem recortes.

Lofra Tecno, com cinco queimadores Sabaf Série 2, forno a gás turbo e churrasqueira para preparo de carnes, também da linha fogões gourmet.

 O nome da marca KitchenAid surgiu em 1919, inventada sem qurerer pela esposa de um dos diretores da empresa durante o teste de um produto, nos E.U.A.. Em 2008, chega ao Brasil, oferecendo uma boa parte de seus eletrodomésticos em inumeras lojas espalhadas pelo país, inclusive em Campinas - SP.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Fogões, os reis da cozinha!- Parte II

Da GE, o fogão Profile Smart tem design curvo, timer digital em LCD, dois fornos e trava para crianças, dentre outras qualidades. Uma boa pra quem precisa fazer muita coisa em pouco tempo. Bonito hein!!! 

Fogão Gourmand Vapor Inox Embutir 5B, Brastemp. Forno com vapor, grill, convecção e chama flex. De embutir, charmoso e cheio de atributos!
Este modelo (YP 92I / P) tem um “quê” de retrô, numa roupagem super moderna. Da marca italiana Fratelli Onofri, importado pela Crissair, possui pés reguláveis em inox, compartimento inferior ao forno, termostato e outras “cocitas mas”. Preto é bem estiloso!