domingo, 19 de setembro de 2010

Delicado charme a mesa

(imagem: Jackie Navegantes)
(imagem: belnadler)
Como apreciadora das coisas belas e também conhecedora de sua busca por novidades! Trago para você leitora uma rápida viagem a boa mesa. Deixo aos especialistas da cozinha os segredos culinários e a meu cargo, algumas imagens inspiradoras. Afinal, uma mesa bem montada é a primeira impressão, a preliminar que sugere o que está por vir. Se o momento é especial, os detalhes são ainda mais importantes!
(imagem: ateliê gaaya)
(imagem: cronopios)
Pratos, copos, taças, talheres… Não é necessário adquirir tudo com estilo e design, ou marcas fabulosamente caras. Investir em apenas alguns itens pode transformar sua mesa e abrilhantar a forma como você recebe. Seus convidados se sentirão especiais e bem acolhidos.

(imagem: iittala)
As taças Maribowl. Lindas de vidro texturizado, super coloridas e delicadas. Nascidas nos anos 50 pelas mãos da empresa finlandesa Littala, foi recentemente reeditada e pode ser usada para servir doces, sorvetes, cremes e fazer bonito na reunião entre amigos!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VIII Decor Interior Americana - 2006

(imagem: acervo pessoal arq. Rocéli Rapini)
Novamente presente em uma das mostras mais conhecidas da região, desta vez o terraço é o foco. Localizado na fachada da casa, tem acesso direto ao Hall superior e ao dormitório do filho. As imagens acima são da fase pré acabamentos.


(imagem: pagina da revista Decor Interior 2006)

(imagem: acervo pessoal Arq. Rocéli Rapini)
Um espaço a pedido da proprietária para contemplação e leitura. Utilizamos um sofá bipartido de fibra natural com mesa de madeira de demolição encaixada. Pufes para apoio dos pés e canto com cadeiras para conversas a dois. Iluminação também em material natural: cerâmica. Aconchegante e com estilo!


(imagem: revista Decor Interior 2006)
As mentes pensadoras!!!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VII Decor Interior Americana - 2005

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Apresento para vocês a "VII Decor Interior de Americana - 2005". Diferente das outras mostras esta acontece em uma residência real. Há necessidades, espectativas e opniões a serem respeitadas. O proprietário faz suas escolhas e pode ou não aceitar o projeto apresentado pelo profissional. Foi muito interessante participar! Acima, imagens da obra em sua primeira fase: quebra-quebra...

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
O ambiente deste ano foi o "Atelier de Costura" (hobbie da dona da casa/criação de bolsas). As flores em formas geométricas são sinônimo de delicadeza e personalidade. Adesivos produzidos segundo desenhos de minha autoria, super novidade neste ano! Para as cores, escolhemos o branco como base para o mobiliário, o rosa e o verde vibrantes para os detalhes e pinceladas de energia.

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Dividimos o espaço em duas zonas. A primeira de trabalho tem mesa com lateral curva e apoio contendo reservatório de retalhos. Para manter a área de trabalho limpa é só empurra-los para o cesto e pronto! Em ambas as laterais, peças simétricamente criadas para armazenamento e exposição de material - tudo em laca branca. Os móveis foram também desenvolvidos por mim. (execução: marcenaria Barbi/Rio Claro - SP)

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Na segunda, fica a zona de descanço com chaise longue, esse cantinho foi criado para relaxar e se inspirar. Na parede, painel com bolsas artesanais, criadas e produzidas exclusimente para a mostra, cinco delas feitas pela minha vó, craque na costura e a do meio, só de botões, foi feita por mim... 3 meses furando o dedo! Mas, valeu a pena! Muita gente quis comprar e quem disse que eu tive coragem de vender? Nas laterais: de um lado painel para recados e desenhos e do outro, espelhos para ampliar o espaço. (mesa lateral e chaise longue: Ambientare/Campinas - SP)(bolsas: NilModas/Bauru-SP)

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Tapete de fibra natural, vaso de vidro com pata de elefante e no piso, máquina de costura antiga. O piso...um dos primeiros lançamentos de porcelanato  com aparência e textura natural de madeira. Esse é da Ceusa. Muita gente tirou os sapatos para comprovar! Foi ótimo!

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Cortina de voal com casinha de abelha, romântica e delicada. Sucesso total se tratando de detalhes! (execução: Tok decor/Rio Claro - SP)

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Cadeira de acrilico, Charles Eames DKR. Modernidade assinada e conforto com leveza! (fornecedor: Godoy Móveis/Rio Claro - SP)

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
Delicadeza em todos os detalhes.

(imagem: acervo pessoal Rocéli Rapini)
As três cabeças e as seis mãos responsáveis pelo projeto e execução!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Mais alguns modelitos de coifas e depuradores

(imagem: franke)
A coifa Swift FSW 908 TC XS da Franke tem 90cm em vidro preto e inox. Cheia de qualidades!!!





(imagem: falmec)
Importadas pela Falmec as coifas Elitica, Prestige e Vision fazem parte da Linha Da Vinci e são exemplos de que design e função podem andar juntos em novas soluções para produtos de utilidade.


(imagem: brastemp)
A coifa Sexto Sentido da Brastemp liga sozinha na presença de fumaça, tem controle remoto e baixo nível de ruído.

(imagem: lofra)
E pra fechar o assunto coifa, ao menos por enquanto... O conjunto completo da Lofra, que deixa qualquer cozinha com cara de cinema!

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Coifas e depuradores estilosos!

(imagem: elettromec)
Pra você que gosta de ousar e não tem medo de cor, a coifa Progettare Rossa da Elettromec faz bonito na cozinha e tem um super design!


 
(imagem: Lofra Elica)
Coifa OM, da marca Elica representada pela Lofra no Brasil, em vidro preto e super silenciosa é o requinte em pessoa. Em versões mini e coloridas (turquesa, verde, provence, sunrise, azul) agradam diferentes personalidades. Lindas! Ah... quando não há saída externa, é mais correto chamar de depurador!

 
(imagem: Lofra Elica)
Ainda da marca Elica, a coifa Victoria representa uma evolução estética para soluções em coifas, mas... sem saída externa... é depurador! rs

(imagem: appliancist)
Os exaustores downdraft, da Viking Range Home são instalados na mesa de trabalho logo atrás do cooktop ou fogão de mesa. São bem silenciosos, podem ser recolhidos quando não estão em ação e são bonitões!!!

(imagem: gearlive)
Da Gaggenau, o exaustor tem o mesmo conceito de instalação na mesa de trabalho que a peça da Viking, mas embutida no cooktop... Falar mais o quê!