segunda-feira, 8 de março de 2010

Cozinha. Bancada de Cimento Queimado

Cimento queimado. É uma escolha simpática e barata para quem gosta de rusticidade. Boa idéia para casas de veraneio, apartamentos descolados e jovens. Porém, mais indicado para bancada de refeições do que para área de manuseio de alimento.

Suas principais vantagens são:
- Solução diferenciada;
- Visual interessante;
- Solução econômica.

Suas desvantagens:
- É preciso de qualidade no trabalho de execução;
- Deixa a desejar na questão higiene.
(imagem: casaejardim.globo.com)
 



13 comentários:

  1. gostaria de saber como foi feito a bancada

    ResponderExcluir
  2. Olá Tereza Cristina,

    O segredo desse tipo de bancada é a mão de obra. Utiliza-se ferragens, concreto e forma. Faz-se o acabamento da superficie e o verniz para concreto. Se a mão de obra não for caprichada, o resultado não fica legal.
    Rocéli Rapini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce tem toda razao trabalho com isso e ja vi pessoas tentando fazer e deu tudo errado,as minhas bancadas depois de pronta fio no minimo 2 dias impermeabilizando elas ai sim vem o acabamento com resinas e ceras trabalho com aproximadamente 10 cores de bancadas tirando as tonalidades de cimento.

      Excluir
    2. Olá pessoal,
      O Robson é de São Paulo e deixou seu contato de e-mail para quem precisar de mão de obra para executar bancadas de cimento. Eu não o conheço ou seu trabalho, por isso essa não é uma indicação na qual me responsabilizo pelo resultado. Estou apenas dando a chance de que o trabalho dele encontre campo de atuação. Segue: robson_ferreira972@hotmail.com
      Um abraço a todos

      Excluir
  3. sugiro que tenha acabamento em resina: selante + vernix epoxi.

    ResponderExcluir
  4. OLá Roceli. Estou em fase de projeto e tenho pesquisado bastante os acabamentos e os materiais empregados. Parabéns pelo seu blog. LI que enfatizou a questão dos profissionais para a bancada de concreto. Qual sua dica a fim de selecionarmos bem o profissional. COmo detectar se o mesmo é competente o bastante para executar o trabalho? Existem empresas especializadas em fazer estas bancadas? Super obrigada e aguardos as recomendações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal para a escolha de um bom profissional é, se possível, ter indicação de alguém que já o conhece. Em seguida, conhecer pessoalmente mais do que um trabalho executado por ele. Mas, você também pode marcar com dois ou três profissionais separadamente e explicar a eles o que deseja, aproveite para tirar duvidas sobre como cada um trabalha e como executarão o serviço. Escolha o que te passar maior segurança nas respostas. Quem sabe executar com qualidade, sabe tirar dúvidas.
      Espero tê-la ajudado.
      Abraço

      Excluir
  5. ADOREI! vc não sabe a luz que me deu! Resolveu meus problemaas. É lindo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Apaula,
    Respondendo sobre a bancada de cimento queimado:
    A melhor maneira de selecionar uma boa mão de obra é por indicação, tanto para a opção do prestador de serviços autônomo como para uma empresa.
    Abraço
    Rocéli Rapini

    ResponderExcluir
  7. Oi Aprendiz!
    Que bom!!! Fico super feliz quando alguém se manifesta com tanto carinho, simplesmente para dizer que curtiu!
    Super abraço e a Casa está sempre de portas abertas!
    Rocéli Rapini

    ResponderExcluir
  8. eu trabalho com bancadas de concreto em varias cores, apesar de ser concreto tem como fazer um acabamento mais sofisticado,o grande segredo da bancada e a impermeabilizaçao se nao for bem feita da tudo errado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Robson pela dica!
      Abraço

      Excluir
    2. oi Robson gostaria de saber o material usado para fazer uma bancado de concreto, estou pesquisando vi alguns q usam cimento branco e pode marmore, quero fazer em casa pois o custo e mais baixo e vi alguns lindo vc pode me ajudar a tentar fazer e como colocar a cor vi que é com corante xadrez me ajude por favor. email ro-cherbaty@hotmail.com

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!