quinta-feira, 4 de março de 2010

Cozinha.Bancada de Cerâmica e Pastilhas de vidro.

Cerâmica e pastilha de vidro. Ambos os materiais precisam de uma base de alvenaria para a aplicação. O acabamento deve ser minucioso, principalmente nas quinas, para evitar cantos vivos. Essa solução demonstra um ambiente despojado e geralmente alegre, para moradores que primam pelos detalhes, mas não se incomodam com a durabilidade. Não que dure pouco, mas a grande quantidade de rejunte tende a ser uma porta aberta para o tempo. Pode escurecer, manchar, encardir.

Suas principais vantagens são:
- Solução diferenciada;
- Visual interessante;
- Material barato em comparação com a maioria.

Suas desvantagens:
- Requer cuidados e manutenção constantes;
- A grande quantidade de rejunte dificulta a assepsia;
- É preciso de qualidade no trabalho de execução.

Conservação:
- Por ser de uso diário, uma vez por semana, escove os rejuntes com uma solução de sabão em pó ou sapólio liquido e água sanitária diluída em água;
- No dia a dia, detergente e água;
- Manter sempre seca.




9 comentários:

  1. Boa tarde, tenho intenção de fazer minha bancada da cozinha com pastilhas, porém, tenho uma dúvida, a cuba de sobreposição é a saída ideal para este tipo de bancada? Já que as pastilhas tem cantos e não se adecuam as cubas embutidas???
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Feliz,

    Na verdade, a cuba de embutir é instalada por baixo da bancada o que não influi nos cantos da pastilhas. Mas, será melhor visualmente, utilizar uma de sobrepor. Acredito que nesse caso, as peças em inox apresentadas na postagem sobre a Franke, serão as melhores opções, pois você garante uma área na bancada, mais prática e higiênica, também em inox, para cortar e manipular alimentos. A grande quantidade de rejunte resultante das pastilhas, não é uma boa para a limpeza.
    Espero te-lo ajudado.
    Abraço
    Rocéli Rapini

    ResponderExcluir
  3. Olá..quero reformar minha cozinha mas não queria trocar o piso que é de granito bourdex.Posso colocar a bancada diferente do piso? E qual a melhor cor para os armários?..Muitas dúvidas..rsrs
    Michelle

    ResponderExcluir
  4. ola boa noite , minha casa esta faltando o acabamento , e resolvemos começar pela a cozinha, comprei revistimento branco ,aquele da marca eliana achei muito lindo espelhado , e queria colocar faixa oq vc acha ? esta usando ainda? e outra coisa acho muito bonito a ceramica do chão da cozinha diferente das demais parte da casa , mim da uma ideia ai por favor , muito obrigada .

    ResponderExcluir
  5. Oi Michelle,
    O granito bourdex possui muita informação e tende para a cor escura. Sugiro que você utilize um marrom absoluto na bancada ou inox, pois repetir a mesma pedra do piso vai carregar o ambiente. Os armários, podem ser no branco, se a intenção é clarear o ambiente.
    Abraço
    Rocéli Rapini

    ResponderExcluir
  6. Olá Lilian,
    É complicado dar pitaco sem conhecer o ambiente e os materiais já escolhidos, mas as faixas prontas com temas, na minha opinião são opções, na maioria das vezes, para quem está reformando ou construindo sem a ajuda de um profissional. Uma solução pré definida pelos próprios fabricantes. É uma forma de não errar na combinação, porém sem grande ousadia na criatividade. Talvez, para escapar do muito obvio, seja interessante utilizar uma faixa de pastilhas mistas, ao menos fica mais moderninho.
    Quanto ao piso, é usual usar diferente, pois as características para este ambiente é também diferente das áreas secas.
    Obrigada pela visita
    Arq. Rocéli Rapini

    ResponderExcluir
  7. eu trabalho com bancada de cimento e nao e tao facil como muitos imaginam, cansei de ir em casas de pessoas que achavam facil fazer e a bancada rachou toda, bancada nao e apenas cimento ,areia, pedra e ferro nao,tem muito mais coisa que isso.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Adorei a idéia de usar uma cuba de sobrepor da Franke com uma parte para área de trabalho também em inox na bancada da cozinha. Vou revestir a bancada de alvenaria com pastilhas brancas. Uma parte maior em inox facilita tudo.Obrigada pela dica...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Olá amei suas dicas sobre coifas, tirei todas as minhas dúvidas, obrigada!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!