sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Têndencia de cor para o verão 2011

(imagem: modaspot abril)
A tendência de moda nas passarelas constantemente flerta com a decoração de interiores. As cores e estampas transitam de uma para outra. Da moda para a decoração. Segundo a revista Casa Vogue do mês de dezembro/2010 a cor do verão 2011 é o laranja. No desfile verão de Max Mara os tons sóbrios bege, off white e branco dividem espaço com os amarelos, vermelhos, roxos e laranjas. Este último, a estrela da vez.
(imagem: elle abril)
No desfile de Jil Sander O laranja também brilha, e dessa vez em brincadeiras com cores complementares e neutros como o branco e o preto.
(imagem: jclaqueador)
(imagem: designnobrasil)
(imagem: designnobrasil)
(imagem: designnobrasil)
(imagem: designnobrasil)
(imagem: acasaoscasos)
Esse mix ousado entre cores fortes também vale para sua casa se você tem uma personalidade em sintonia com o nada básico, do contrário, mantenha os neutros como pano de fundo e pincele cores mais fortes apenas para alegrar.
(imagem: micasa)
relógio de parede Invicta Analógico /ondadigital
(imagem: casa abril)
Banco de corda de Marcelo Rosenbaum
(imagem: decorandocombomgosto)
Objetos, móveis, almofadas, cortinas, papel de parede, louças... formas simples de trazer a cor para o ambiente. Solte-se e ouse, laranja é alegria, verão, e de verão o brasileiro entende!!! Futuramente falarei sobre cores com mais detalhes, então teremos uma visão mais completa do assunto,ok?!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Lavabo - pequena jóia da casa

Casa Cor 2010 Rio de Janeiro/Marilene Galindo
Estamos entrando na área social da casa, seja bem vindo! E é mesmo sobre o cartão de visitas de boas vindas que vamos falar agora, lavabo. Pequeno, compacto, confortável e muitas vezes discretamente localizado, mas importantíssimo! É ele que vai passar ao visitante a mensagem de que você tem um enorme prazer em recebê-lo!
O espaço pode ser enxuto, apenas o necessário, por isso os pequenos detalhes fazem a diferença! Não se acanhe, capriche e receba bem!
Casa Cor/Caroline Lage
A tendência atual e que provavelmente perdurará por um bom tempo: desenho limpo e formas geométricas. Mas, imprimir sua personalidade é sempre mais autêntico que simplesmente seguir tendências. É aí que contratar um profissional com quem você se identifica, garante sucesso na tradução do seu estilo.
(imagem: montagem by Rocéli Rapini)
Louças e metais buscam um visual capaz de aliar simplicidade e eficiência. O branco nas louças ainda é o primeiro lugar na preferência geral, assim como o cromado nos metais.
(imagem: montagem by Rocéli Rapini)
As cubas coloridas caem bem nos ambientes descontraídos, mas devem ser usadas com muito cuidado!


O grande hit desde que foram lançadas são as cubas de apoio... ousadia e criatividade!
(imagem: montagem by Rocéli Rapini)
Destacam-se também os misturadores monocomando, que regulam a água quente e fria num movimento único. Se você quiser dar uma ajudinha ao planeta, pode optar pelo modelo com sensor, que fecha e abre a saída de água automaticamente.

(imagem: montagem by Rocéli Rapini)
As bacias estão ficando mais altas seguindo a estatura da população mundial, mas modelos modernosos como os suspensos instalados na parede, permitem essa adaptação de altura sem grandes problemas, acima dos 38cm tradicionais.


(imagem: casa abril)
Quanto a economia, ao contrário do que se acredita, a dupla bacia + válvula de descarga na parede consomem basicamente o mesmo volume de água que o modelo de caixa acoplada. No Brasil, todas as louças seguem o limite de 6,8 litros por descarga. O consumo depende mais de outros detalhes como o mecanismo, que hoje pode oferecer duas opções de descarga; a regulagem da válvula e o desenho da louça.



Como estamos falando de lavabo, a louça sanitária precisa ser caprichada. O ideal é unir beleza, conforto e economia.




No lavabo não há necessidade de revestimento cerâmico nas paredes. Proteger a área molhada já é o suficiente. O papel de parede neste caso pode ser o toque que faltava: personaliza e é charmoso. Outras escolhas criativas como o adesivo, pastilha de coco, madeira  e outros, também são boas soluções. Mas, cuidado na hora de combinar materiais, estampas e acabamentos!

(imagem: washbasinfactory)
Antes de finalizar e convidar você para o próximo ambiente, um pouco de design!!!
Essa é a cuba Abisko. Inspirada na natureza e em como a água desce livremente pelas montanhas. Não tem válvula de escoamento, a água escorre até uma área no piso preparada para recebê-la. De material sintético, é resultado da colaboração entre a Companhia Eumar Santhenica (Estônia) e o Designer Johan Kauppi.

(imagem: sleeprevolution)
O Mons Lavabo Sinks criado para crianças, possui a altura ideal para elas. Do designer Romualdo Faura Bernabe, o pequeno monstro oferece atração visual, educação ambiental e segurança para os pequenos aprenderem a usar e economizar água.



(imagem: thedesignblog)
Apresentado no London Design Festival, o conjunto ecológico da Roca economiza espaço e água. O W+W (Washbasin + Watercloset) de Gabriele & Oscar Buratti, é suspenso, possui caixa acoplada, lavatório integrado e misturador monocomando. Com sistema de reutilização que filtra a água do lavatório e reaproveita na descarga da caixa, é exemplo de Eco design!!!