domingo, 2 de dezembro de 2012

Mostra Cenci 2011/2012/2013

Pessoas queridas que acompanham o Blog, às vezes surge uma enorme cratera entre uma postagem e outra!E estou falando de nossa já conhecida falta de tempo!!! Assim, para tentar correr atrás do bonde e manter o relóginho sem tanto atraso, irei deixá-los apenas com a postagem sobre Mauricio Arruda, referente ao "Primeiro Simpósio Pólo Arqdec". Sobre Guto Requena e Sig Bergamin falaremos futuramente, ok!? Para seguir em frente sobre os eventos vamos falar do : "1o. Mostra Cenci de decoração"!!!

A 1o Mostra Cenci de Decoração está em cartaz! Organizada por Carminha Saucedo - Circuito Arqdecor, apresenta com grande satisfação uma equipe de renomados  profissionais em ação! Se você gosta de decoração ou precisa de boas idéais, aproveite e faça uma visita. Mostra aberta até dezembro de 2013.

Localizada na Av. Francisco José de Camargo Andrade. 340  – Castelo – Campinas - SP. Vale a pena dar um pulinho pra tomar um cafézinho e conhecer a loja. Cada ambiente recebeu tratamento vip e uma chuva de boas idéias, resultado da qualidade e competência de todos os profissionais envolvidos. Os ambientes a mim destinados são o "Espaço Kids" e o "Lavabo". Ambos são ambientes funcionais.

(imagem: Marcello Manconi)

(imagem: Marcello Manconi)
Revista Mostra Cenci

Espaço Kids:
O Espaço Kids oferece diversão e entretenimento para os pequeninos. Compacto, foi necessário multiplicar o escasso espaço existente para assim abrigar duas ou três  faixas etárias em diferentes atividades.
Para ganhar alguns preciosos centimetros alinhei a bancada com a parede paralela. Ao reforçar o formato em "U" do ambiente, resgatei um espaço que se confundia com a  circulação.
Para os pequenos artistas mesinha e lousa para desenhos livres, distração garantida com um toque de design nas mini cadeiras Phanton. Caixinha para bonecas e outros  brinquedos complementam as opções de diversão.
Inspirado no mundo dos vídeos games, parede revestida com adesivo,  tem jogo de tabuleiro imantado com personagens divertidos (Virtual Idéias), regras,caminhos e  estórias desenvolvem o raciocínio e a competição sadia . Nichos estrategicamente locados brincam de misturar realidade e encantamento e abrigam bonecos e brinquedos. 
Na bancada com acabamento branco "Monblac"  e  gaveta com frente colorida (Cenci Móveis), o computador com jogos distrai os mais velhos e guarda material para os  desenhos e brincadeiras. 
A iluminação com apelo lúdico tem céu estrelado em rebaixo de gesso, mangueira de led e luminárias embutidas (Lustres Leandro). As cores alegres não definem idade e  sim, procura unir os pequenos em prol da diversão compartilhada. Descontração é o lema. Giz, canetinha, dados, video game... "momento diversão" para a galerinha e tranquilidade garantida para os papais e mamães na hora de pensar e repensar nos projetos  ou tomar um cafezinho enquanto passeiam pela loja!

(imagem: Marcello Manconi)

Lavabo:
Sem intenção de quebra quebra, o maior desafio foi renovar o ambiente sem que os acabamentos, louças e pedra fosse alterado. Charme, aconchego, conforto. Neste lavabo as cores escolhidas estão discretamente presentes no granito pré-existente. O acabamento Ébano (by Cenci) dos armários e painel vem de encontro à proposta de aconchego, assim como a persiana (Belo Detalhe) de material natural e tons fechados.


(imagem: Marcello Manconi)

As pastilhas de vidro Vetrobello e o papel de parede (Virtual Ideais) se complementam, este ultimo criado e produzido exclusivamente para a proposta, equilibra linhas retas e arabescos trazendo seriedade e leveza ao ambiente.
Ao explorar o pé direito alto, lustre de cristal (Lustres Leandro) trás requinte e define o conceito do projeto juntamente com os quadros (Lica Valentine). Com características de acessibilidade, barras de segurança e apoios facilitam o uso por quem tem necessidades especiais. A torneira Docol da linha Estilo - versão Black, de fácil manuseio, trás ainda mais charme à bancada.
(imagem: Marcello Manconi)

(imagem: Marcello Manconi)
Revista Mostra Cenci

Opções de como viver bem em versões e estilos distintos enriquece a lista de ambientes bem decorados da 1o Mostra Cenci de Decoração. Para você conhecer e se  identificar, basta fazer uma visita e ver de perto e com mais detalhes todas as soluções e boas ideias!



Parceiros (lavabo e espaço kids):

Bello Detalhe/persianas: 19-3254.5676
Lica Valentine/quadros lavabo: 19-3203.0150
Lustres Leandro/iluminação: 19-3294.7169
Master Acabamentos/objetos lavabo: 19-3254.1704
Virtual Ideais/adesivos: 19-9603.6272

Agradecimentos:
Valéria Paiva (proprietária)
Carmem Saucedo (Circuito Arqdecor)
Roseli Guedes
Joslaine Hass Casarin
Francilene Santos e toda a equipe Cenci de montagem.