terça-feira, 7 de setembro de 2010

Coifas e depuradores estilosos!

(imagem: elettromec)
Pra você que gosta de ousar e não tem medo de cor, a coifa Progettare Rossa da Elettromec faz bonito na cozinha e tem um super design!


 
(imagem: Lofra Elica)
Coifa OM, da marca Elica representada pela Lofra no Brasil, em vidro preto e super silenciosa é o requinte em pessoa. Em versões mini e coloridas (turquesa, verde, provence, sunrise, azul) agradam diferentes personalidades. Lindas! Ah... quando não há saída externa, é mais correto chamar de depurador!

 
(imagem: Lofra Elica)
Ainda da marca Elica, a coifa Victoria representa uma evolução estética para soluções em coifas, mas... sem saída externa... é depurador! rs

(imagem: appliancist)
Os exaustores downdraft, da Viking Range Home são instalados na mesa de trabalho logo atrás do cooktop ou fogão de mesa. São bem silenciosos, podem ser recolhidos quando não estão em ação e são bonitões!!!

(imagem: gearlive)
Da Gaggenau, o exaustor tem o mesmo conceito de instalação na mesa de trabalho que a peça da Viking, mas embutida no cooktop... Falar mais o quê!

6 comentários:

  1. Adoramos!!!! Lindos os depuradores! Mande um pra minha casa? rsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Vou mandar um de cada!!!rsrsr
    super bjo pra vcs

    ResponderExcluir
  3. Acho interessante o conceito dos exaustores downdraft. Você teria algum material de como instalá-los? Minha maior curiosidade é quanto à saída do ar. Teria que ser por baixo do piso, imagino.

    abcs

    ResponderExcluir
  4. Olá José Carlos,

    Fiz uma pesquisa sobre os exaustores downdraft, pois ainda não tive oportunidade de usá-los em meus projetos. Há poucas infomações, mas pelo que pesquisei esse sistema acaba sendo mais parecido com o depurador, ou seja, não há saída de ar como a coifa. É necessário lavar as peças responsaveis pelo processo, assim como nos depuradores, o que pode ser feito em máquina de lavar louças.
    O que me deixou em dúvida é que esse sistema é muito conhecido e usado para aparelhos de pintura, o que pode sugerir a existência dessa saída de ar na versão para cozinha.
    Entrei em contato com um fabricante, mas sabe-se lá quando terei essa resposta!
    De qualquer forma, se houver novidades, darei noticias aqui no blog!
    Abraço
    Arq. Rocéli Rapini

    ResponderExcluir
  5. Vcs sabem se vendem esses exaustores no Brasil?

    ResponderExcluir
  6. Olá Fabiano,
    Algumas marcas são representadas no Brasil pela "Lofra do Brasil", outras pela "Elettromec" e algumas vendidas em lojas de móveis modulados de alto padrão como a Kitchens por exemplo.
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!