quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dicas para a compra da geladeira

(imagem: kichensunique)
“Quem casa quer casa”, fogão, geladeira e todo o resto! E pra dar uma mãozinha na escolha da geladeira, fiz um apanhado de dicas que podem facilitar a sua vida!
Primeira coisa: enquanto você visualiza os modelos, dê também uma espiada se há o Selo Procel de Economia de Energia e uma olhada nas informações contidas na etiqueta laranja que fala sobre o consumo médio mensal do produto. Bom pro seu bolso e para natureza!
(imagem: blogdareforma)
As geladeiras frost free não precisam descongelar, mas consomem um pouco mais de energia, ao passo que as geladeiras comuns, que precisam ser desligadas para descongelamento e limpeza periódicas são menos gastonas. No caso, é você quem decide considerando seu estilo de vida: praticidade ou economia.
(imagem: fotos flickr)
Se a geladeira será instalada em uma cozinha já pronta, vá para a pesquisa de campo munida das medidas do vão disponível e não se esqueça de considerar pelo menos 5cm de cada lado e 10cm acima dela como folga para circulação de ar. Considere o o tipo de pé que usará na altura total da geladeira. Mas, se você está reformando ou construindo, avalie o melhor local e não caia na tentação de comprar uma side by side, se sua cozinha não tem área suficiente! Se estiver muito insegura, consulte um profissional. Algumas geladeiras precisam de ponto de água. Tire todas as dúvidas antes da compra. E claro, o marceneiro precisa dessas medidas antes de iniciar a produção dos seus armários.


(imagem: construindosonho)
O número de pessoas que vivem juntas e se você costuma receber em casa, é um fator importante na hora de avaliar o tamanho da geladeira. A solução interna também deve ser estudada. Você armazena mais bebidas, alimentos em recipientes, verduras ou frutas? Avalie seus hábitos, eles é que definirão o caminho a seguir.

2 comentários:

  1. Amiga.....seu blog, tá cada dia melhor....fico feliz por vc estar bem...ahhh...adorei aquele jogo de talheres com carinhas rsrrss....
    bjussss...se cuida.....

    ResponderExcluir
  2. Oi Jania!!!!!
    Que bom que você tá gostando amiga!!! Fico super feliz quando alguém se manisfesta, só assim posso saber se estou no caminho certo!! Continue me visitando, viu!!!
    Super beijooooo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!