sábado, 6 de novembro de 2010

Geladeiras em soluções criativas


(imagem: yankodesign)
Inspirada no desenho de uma árvore, a Tree House Fridge tem seu sistema de armazenamento em formato de ramos individuais, permitindo que os alimentos sejam organizados separadamente. Nesses ramos ficam as frutas, fazendo referência a árvore natural e ao ato de colhê-las no pé. A abertura acontece com um toque das mãos. No tronco ficam os demais alimentos, a porta abre graças a um rodízio após acionada com os pés. Pra quem gosta de referência lúdica, é de encher os olhos!



(imagem: grodesign e picoccol)
Criada pela GRO Design, escritório holandês de desenho industrial, a geladeira da Samsung tem design moderno pensado para invadir outros ambientes da casa. Em versão horizontal e vertical, vem em resposta a tendência cada vez mais crescente de cozinhas pequenas e ao visual clean. Na versão horizontal, pode ir para sala de jantar numa boa e ninguém diz que é geladeira!
Do designer Mike Hansen, essa geladeira foi idealizada para economizar energia. A ideia é poder visualizar o que se quer antes de abri-la e quando o fizer,  abrir apenas o compartimento que será utilizado. Em volume, é mais parecida com as geladeiras atuais, mas com um conceito bem legal... economia!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!