sábado, 26 de maio de 2012

Hall de entrada II


Pois é pessoal, depois de muita luta comigo mesma e minha agenda enlouquecida, aqui estou novamente! Venho pensando diariamente o quanto sinto falta de estar envolvida com o blog. Adoro escrever, e estar ausente por tanto tempo me deixou com um certo complexo de culpa!
Sentar na frente da tela e dedilhar no teclado apenas  para me desculpar (por enquanto), já me deixou renovada e super inspirada!Para recomeçar, vou postar a continuação do tema "hall de entrada" só para não perder ainda mais o fio da meada.
Logo depois, vou em busca de compensar o tempo perdido e postarei, mesmo atrasada, sobre alguns eventos interessantes que gostaria de compartilhar com vocês.
Então, de volta pra "Casa"...

E agora, dando continuidade a postagem anterior, outras tantas idéias criativas para você se divertir e receber as visitas com mais charme e graça!

(imagem:justfourfriends.blogspot.com)
Quem gosta de colecionar coisas pode aproveitar, de forma criativa, a repetição de peças para criar um visual super personalizado. Aqui, os chapéus dispostos despretenciosamente soma-se ao visual rustico dos baús.

(imagem: casosdecasa.com.br)
Simetria de peças visualmente fortes em um fundo gráfico harmoniza-se na repetição das cores base: branco, dourado e preto. O amarelo na parte inferior da composição divide o foco de atenção com o preto da área superior. O entorno precisa ter menos informação para que este hall não sobrecarregue o ambiente.

(imagem: dicasdecoracao.com)
O lambri branco no fundo reforça discretamente as linhas horizontais já demarcadas pelo desenho do móvel. Assimétrica, esta composição brinca com volumes. O abajur verticalizado comunica-se com o nicho quadrado mais acima e o galho desforme quebra a rigidez do conjunto. Poucos elementos e bem utilizados.

(imagem: justfourfriends.blogspot)
O aparador em "U" é peça coringa em diversas situações. Aqui, sua presença discreta sustenta a brincadeira de molduras brancas em fundo escuro.

(Imagem: decoracaodeaaz)
Muito espaço não é sinônimo de muitos objetos e móveis. Uma única peça de destaque representada pelo aparador rustico, quase selvagem e o quadro, ambos de grandes proporções, dão perfeitamente conta do recado. As cores em tons fechados de amarelo, ocres, verdes e marrons reafirmam a presença da natureza nesta composição.

(Imagem: decoracaodeaaz)
O ousado vermelho aqui surge em pinceladas comedidas nos quadros, vaso e cadeira. A repetição das telas reforça o conjunto.

(Imagem: casacomdesign.com.br)
A natureza novamente presente surge no quadro e no vaso de "topiaria" com seus tons fechados de vermelho e verde. O suporte para guarda-chuvas, chapéus e bolsas define o uso deste hall.

(Imagem: decoracaodeaaz.blogspot.com)
Utilidade também é o caminho seguido aqui. Aparador com gavetas, nicho na parede, pequenas lousas em formato de quadrinhos para recados, porta pastas e cesto de fibra natural dispostos sem grande rigidez, demostram uma forma despojada de receber.

(Imagem: nathalismodaeestilo)
O branco na parede e demais peças harmoniza-se muito bem com o piso "tabuleiro". Leve e romântico, ganha charme e intimidade com as fotos de família.

(Imagem: decoracaodeaaz.blogspot.com)
Também basicamente branco, a ousadia nesta solução apresenta-se na peça pintada parte branca e parte deixada ao natural.

(Imagem: decoracaodeaaz.blogspot.com)
O branco reina quase soberano como base em muitas das soluções até agora apresentadas. Para dar vida e deixar o ambiente bem humorado, uma cor iluminada como essa é solução simples e garantia de sucesso.

(Imagem:  nathalismodaeestilo.blogspot.com)
Seguindo o mesmo conceito do ambiente anterior, aqui a vez é do vermelho.

(Imagem: nathalismodaeestilo.blogspot.com)
Uma única peça faz papel de chapeleira e aparador e marca a entrada do hall com personalidade e charme.

(Imagem: nathalismodaeestilo.blogspot.com)
Criatividade, bom humor, leveza e romantismo...

Não importa o estilo, o tema, os materiais ou as cores, o que importa mesmo é ter bom senso e o prazer em receber bem! "Bem vindo" é a nota principal da melodia "entre e sinta-se em casa".
Ótima semana e espero que tenham se divertido!




 




6 comentários:

  1. Que bom que vc voltou ao blog, estava sentindo falta! Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Ro,tudo de muito bom gosto como sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!!!!
      Me dedicar ao blog faz um bem enorme a minha pessoa...rs!!! E fico feliz que goste do resultado!
      Super beijo!!!

      Excluir
  3. Parabénssssssssss,esta tudo muito lindoe de bom gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga!
      Fico sempre feliz com sua visita!
      Super Beijo!!!

      Excluir

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!