domingo, 11 de abril de 2010

Cozinha: Cubas em material sintético

(imagem: 2.dupont.com)
 As opções de cubas sintéticas são inúmeras. Várias marcas se destacam: Corian, Silestone, Magicstone, MoesnStone, Hi-Macs, dentre outras. Se você chegou agora em nossa casa... Seja bem vinda! Dê uma olhadinha sobre bancadas, nas postagens anteriores e terá uma idéia básica sobre cada material.

(imagem: 2.dupont.com)
Corian. Aqui no Brasil, as cubas de Corian® prontas, estão disponíveis apenas na cor Glacier White. Mas, podem ser encomendadas sob medida e cor a escolher, produzidas aqui mesmo pelos fabricantes autorizados.

(imagem: curnane.co.uk)
Silestone. As cubas, importadas prontas da Espanha, são oferecidas em tamanhos específicos. A terceira imagem é da nova série Platinum by Fernando Alonso, lançada na Kitchen & Bath 2009.

(imagem: policenter.com.br)
Magisctone. Além da possibilidade de produzir as cubas sob medida, há algumas poucas opções prontas disponíveis. Na imagem acima, a cuba está na mesma cor da bancada e portanto, aparentemente sem emendas.

(imagem: homeportfolio.com)
Moenstone. Acho que já deu para notar que, todos os fabricantes de material sintético para bancadas e cubas, produzem sua linha de cubas prontas. Isso facilita a comercialização e oferece uma opção mais econômica que a linha sob medida.

Hi Macs. As cubas prontas deste fabricante estão disponíveis em Alpine White Cream Nougat S28 e S21, as demais opções apenas por encomenda especial.

2 comentários:

  1. Preciso de indicação de quem possa fazer um balcão em marmol para minha residência. Sou de BH e não consegui alguém que pudesse me ajudar. Gostei muito da bancada do banho em preto e branco que está em seu blog. Obrigdada,

    Alice
    alicelut@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Alice, tudo bem?
    Como sou de Campinas, fica complicado fazer uma idicação formal, pois não conheço pessoalmente os serviços dos fornecedores da sua região. Mas, pesquisei e há um fornecedor em Nova Lima, Minas gerais. No site há endereço e telefone para contato (www.marmol.com.br)
    Os produtos sintéticos geralmente são de alto investimento e por isso, não estão disponiveis em muitas cidades. É bem provavél que você precise se deslocar para solucionar a bancada da sua cozinha. Torço para que dê tudo certo, afinal de contas, vale o esforço para a cozinha dos seus sonhos!
    Abraço e obrigada pela visita!
    Arq. Rocéli Rapini

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!