segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sala de Estar - parte II

Continuando o tema anterior, alguns ambientes cuidadosamente escolhidos para comentários e dicas.

(imagem: casavogue.globo.com)
Nessa imagem pescada no site da Casa Vogue, é possível visualizar como criar um ambiente realmente personalizado em que o resultado final tem tudo haver com o morador. A sala é em Londres e tem como pano de fundo o branco e o azul utilizados para harmonizar as peças aparentemente desconexas, mas que na verdade demonstram a intenção de decorar sem regras, dando preferência ao garimpo de peças especialmente escolhidas e sem pressa.
(imagem: revistacasaejardim.globo.com -Otavio Dias)
Uma sala descontraída com concreto e conduítes aparentes, ganha calor com o piso de madeira e o painel de Cumaru, que também demarca o espaço de estar.  Tons de vermelho, cinza, grafismo e o tapete com cara de retalhos alegra e reforça a jovialidade do ambiente.

(imagem: elledecor.com - Candice Olson)
Neste ambiente o tom claro da madeira traz leveza  e aconchego e faz um belo casamento com a gama de marrons e azuis, equilíbrio, cor e tranquilidade. Ambiente sóbrio porém leve convida a um bom papo entre amigos.
(imagem: apartmentsilike.wordpress.com)
Aqui as grandes janelas garantem muita luz e suavidade. O charme da lareira fica por conta dos azulejos com estampa azul que dialoga com o tapete e o sofá, personagem principal desta sala por conta das inúmeras cores. Essa alegria discreta repete-se na luminária de piso, descontraída e leve como o ambiente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!