quarta-feira, 5 de maio de 2010

Cozinha e mais algumas diquinhas!


(imagem: interiordesigninblog)

Você tem que admitir! Nesse apanhado de opções, há um metal mais lindo que o outro!!! Mas, nem só de beleza vive uma boa cozinha. Alguns pequenos detalhes precisam fazer parte de sua lista de preocupações para um bom resultado. O conjunto: bancada, cuba e metal tem que estar em harmonia para a instalação. Por exemplo: um misturador mono comando de bancada precisa de apenas um furo; se o modelo é de parede, nenhum furo deve ser feito na bancada; em algumas cozinhas há também o dispenser de detergente. Algumas marmorarias pedem que você entregue a cuba e os metais para preparar o furo e o recorte de acordo, essa é a solução mais segura. Mas, se o prestador de serviço executar o trabalho na obra, é importante mantê-lo bem informado de suas escolhas, para evitar prejuízo e contratempos. Se o metal escolhido é importando, o manual deve estar traduzido para o português, conforme exige o Código de Defesa do Consumidor, para que os detalhes e cuidados da instalação sejam respeitados. Atenção para o tempo de garantia!

 (imagem: Revista Arquitetura e Construção - Fevereiro de 2001)

Acima, uma imagem com detalhes gerais sobre como instalar uma torneira e demais peças necessárias. E logo abaixo alguns termos e nomes.

Sifão: com variações de medidas em ambas as extremidades (tanto na saída do esgoto, quanto na saída da válvula de escoamento) assim como, variações no cano horizontal. Oriente-se com seu encanador para adquirir a peça ideal.

Válvula de escoamento: Varia de acordo com o modelo da cuba, a mais comum é a de pia americana, com 89 mm de diâmetro. As cubas importadas já contêm a peça ideal.

 Flexível: Conecta a torneira de mesa à saída de água, portanto, é uma peça desnecessária para torneiras de parede. Os misturadores importados podem conter essa peça no kit de instalação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita e pelo seu recado! Você já é de casa... Volte sempre!!!